Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Operação investiga roubo a veículos; quadrilha pode ter participação em assalto a bancos

- Operação investiga roubo a veículos

Uma operação contra roubo de veículos foi deflagrada pela Polícia Civil de Cândido de Abreu na terça-feira (20), e prendeu um casal em uma fazenda na localidade de Tereza Cristina. A ação teve apoio da Polícia Civil de Reserva e de Pitanga, e há suspeita de que os envolvidos nos roubos tenham participação em assaltos a bancos na região. As buscas tiveram apoio do helicóptero da Polícia Civil.

De acordo com as investigações, a fazenda onde o casal foi localizado pode se tratar de um esconderijo de veículos roubados. Os detidos não tinham passagens pela polícia e, a princípio, teriam sido designados apenas para cuidar dos carros.

De acordo com a delegada de Cândido de Abreu, Ana Carolina Hass, os assaltantes costumam agir em estradas rurais, em um grupo de pelo menos cinco pessoas, armados com fuzis. "Pelo modo de agir da quadrilha, sempre em vários homens com armas de grosso calibre, há sim suspeitas de que eles estejam ligados a roubos a bancos na região", relatou. As investigações apuram sobre o envolvimento da quadrilha no assalto a três bancos em Pitanga, registrado na madrugada da última segunda-feira (19).

Além disso, o grupo teria participação no sequestro relâmpago de duas pessoas na tarde de segunda-feira (19), em estradas rurais no município de Reserva. Há possibilidade que os sequestros tenham sido realizados durante a fuga após a situação de Pitanga.

Colaboração Stiven Souza/ Rede Massa