Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Operação Mobile desmantela grupo envolvido em série de assaltos

(Foto: Divulgação) - Operação Mobile desmantela grupo envolvido em série de assaltos
(Foto: Divulgação)

Uma ação da Polícia Civil de Pato Branco desmontou um grupo de cinco pessoas suspeitas uma série de assaltos na cidade. Três adultos e dois adolescentes foram detidos por integrarem uma quadrilha que agia na cidade desde julho deste ano. A operação ‘Mobile’ foi deflagrada para cumprir sete mandados, três deles de prisão preventiva e outros dois de busca e apreensão de adolescentes.

De acordo com o delegado Nilmar Manfrim da Silva, os dois adolescentes já foram encaminhados para um Centro de Socioeducação (Cense). Os três adultos, que têm idades entre 18 e 21 anos, foram identificados como Maico Rodrigo Scharam, Evandro Chaves e Júlio Cesar de Souza. Com o grupo, a polícia encontrou diversos celulares roubados e algumas blusas de moletom que apareciam nas imagens das câmeras de segurança de alguns dos estabelecimentos alvo do grupo.

Segundo o delegado, o grupo agia principalmente roubando celulares – em algumas situações, eles nem mesmo procuravam por dinheiro e queriam apenas os aparelhos. A autoridade policial explica que os adultos entregavam os celulares para que os adolescentes revendessem por valores entre R$ 100 e R$ 200 – por isso, a operação foi batizada como Mobile.

As principais vítimas eram adolescentes entre 14 e 16 anos e estabelecimentos comerciais que tivessem mulheres como atendentes. As investigações continuam para apurar o possível envolvimento de outras pessoas nos crimes.