Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Pai que fez filho refém por 17 horas deixa a cadeia

(Foto: Douglas Bandeira/Rede Massa) - Pai que fez filho refém por 17 horas deixa a cadeia
(Foto: Douglas Bandeira/Rede Massa)

O homem que fez o próprio filho como refém entre os dias 27 e 28 de abril deixou a cadeia na semana ultima quinta-feira (9). A informação foi confirmada pelo Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR).

Ao Massa News, o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) informou que as investigações da Polícia Civil já foram concluídas e que o fato de Sebastian Pinheiro ter sido solto não afeta a continuidade da ação.

O homem de 42 anos foi indiciado no início do mês por cárcere privado qualificado e ameaça. Se condenado, ele pode ser punido com até cinco anos e meio de prisão.

O menino de apenas três anos de idade ficou 17 horas sob controle de Sebastian Pinheiro. A criança agora está sob os cuidados da mães e não voltou a frequentar a escola onde estudava. Por questões de segurança, a família deixou o município e o endereço novo é sigiloso.

O garoto chegou a ficar internado em um hospital e passou por uma bateria de exames. Ele recebe acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, com apoio psicológico e psiquiátrico.

O caso

A situação começou após uma briga familiar, quando o homem, de 42 anos, se desentendeu com a esposa e o sogro, e rendeu a criança com uma faca. O menino foi mantido sob cárcere privado por 17 horas, entre sábado (27) e domingo (28). Durante a negociação com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), o homem realizou diversas postagens no Facebook com ameaças.

Colaboração Louise Fiala/Massa News