Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Paraná segue em alerta contra a febre amarela

(Foto: Valdecir Galor/SMCS) - Paraná segue em alerta contra a febre amarela
(Foto: Valdecir Galor/SMCS)

O boletim semanal da febre amarela divulgado nesta quarta-feira (17) pela Secretaria de Estado da Saúde não registra novos casos da doença no Estado. Porém, o Paraná segue em alerta com 15 casos confirmados, incluindo uma morte e 85 ocorrências em investigação. Outros 269 já foram descartados.

“A nossa recomendação é para que a população busque a unidade de saúde mais próxima da sua casa e tome a vacina contra a doença, que está disponível nos 399 municípios”, alerta o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. Ele destaca a preocupação com algumas pessoas que não querem se vacinar. “A vacina é segura e a única forma eficaz de proteger a população”.

A secretaria segue com as ações de combate à febre amarela em todo Paraná. A superintendente de Vigilância em Saúde, Acácia Nasr, informa que a vacina demora dez dias para fazer efeito. “Portanto, recomendamos que todos procurem o serviço de saúde para a imunização. Devem receber a vacina pessoas com idade entre 9 meses e 59 anos”, orienta.

Mais uma epizootia (morte de macaco) foi confirmada na 3° Regional de Saúde, em Jaguariaíva. No total, são seis casos. Além deste, outros ocorreram em Antonina, Morretes, Paranaguá, São José dos Pinhais, Castro e Jaguariaíva. Outras 28 ocorrências estão em investigação e 54 já foram descartadas.

Colaboração AEN

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo