Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Parcerias levam exames do Novembro Azul para fora das UBS

(Foto: Divulgação) - Parcerias levam exames do Novembro Azul para fora das UBS
(Foto: Divulgação)

As atividades da campanha Novembro Azul continuam durante todo o mês para a população masculina. Nesta quarta-feira (16), os profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) José Bueno, no Jardim Jacarandá, fizeram uma parceria com a marmoraria El Dourado e realizaram testes rápidos de glicemia, aferição de pressão e pedidos de exames para os funcionários da empresa.

Juliano Martins Rota, 31 anos, foi o primeiro colaborador a realizar os testes. Segundo ele, ele não fazia os exames há 10 anos. “Para mim ficou ótimo, pois sempre tento ir na Unidade perto da minha casa, mas acabo não conseguindo tempo. Assim ficou muito mais fácil. Pude me cuidar e deixar a saúde em dia dentro do meu próprio trabalho”, comenta Juliano.

A parceria foi feita depois de um contato realizado pelas agentes comunitárias de saúde. “Esta foi a primeira atividade realizada pela nossa UBS fora de nossas estruturas. É importante ter essa abertura, pretendemos continuar essa parceria para as próximas ações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde”, diz a enfermeira Walquiria Khun.

De acordo com informações da proprietária da empresa, Margarete Silva, 99% dos funcionários são homens e a atividade de hoje atingiu 100% deles. “Eles não param, e acabam ficando sem tempo para realizar alguns serviços, inclusive os de saúde. Essa foi uma ótima oportunidade”, destaca Margarete. 

Ainda hoje, na Casa da Acolhida, profissionais da saúde realizaram testes rápidos e aferição de pressão. Amanhã (17), as ações serão na UBS Parteira Caetana e UBS Adão Ademar, das 8h às 17h. Haverá palestras, consultas e exames.

Colaboração Assessoria de Imprensa.