Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Passados 32 anos da lei, motoristas de Mandaguari ainda pecam no uso do cinto de segurança

Passados 32 anos da lei, motoristas de Mandaguari ainda pecam no uso do cinto de segurança Passados 32 anos da lei, motoristas de Mandaguari ainda pecam no uso do cinto de segurança

Há 32 anos entrou em vigor a lei de trânsito que torna obrigatório o uso do cinto de segurança. Passadas mais de três décadas, muitos motoristas insistem em andar sem o equipamento, especialmente em cidades menores.

Em Mandaguari, por exemplo, onde uma frota de 21 mil veículos circula, foram 25 multas pelo não uso do cinto em 2015 e uma no primeiro trimestre deste ano. Porém, o baixo número não parece refletir a realidade, como mostra a matéria exibida pela Rede Massa/TV Tibagi. Em São Jorge do Ivaí, foram três multas em 2015 e duas nos três primeiros meses de 2016.

Já em Atalaia foram cinco autuações em 2015 e uma em 2016. E em Ivatuba não houve o registro de notificações no ano passado, com uma entre janeiro e março deste ano.

Em Mandaguari, a equipe da Rede Masa/TV Tibagi flagrou até motoristas da prefeitura e do transporte escolar sem o cinto de segurança. Confira a matéria completa no vídeo acima com todos os flagrantes.

Colaboração William Souza e Alex Magosso da Rede Massa