Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Passeata no calçadão reforça "Verão sem aedes" em Londrina

(foto: N.Com/Divulgação) - Passeata no calçadão reforça "Verão sem aedes"
(foto: N.Com/Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta sexta-feira (11), das 9h às 12h, uma passeata no Calçadão de Londrina, cujo objetivo é informar a população de Londrina sobre a campanha “Verão sem Aedes”. A campanha foi lançada na quarta-feira (9), com objetivo de conscientizar a população sobre a importância de eliminar os possíveis criadouros para o mosquito, evitando sua proliferação.

 Participam da passeata o secretário municipal de Saúde, Gilberto Martin, e cerca de 200 alunos do Colégio Sesi Internacional de Londrina. O ponto de encontro será no calçadão com a rua Hugo Cabral (antigo coreto). Depois, os alunos irão percorrer o Calçadão, entre as ruas Pernambuco, João Cândido, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, com término em frente ao Banco do Brasil.

 Segundo a educadora em Endemias do Município, Lucimara Vasconcelos, ao final da passeata tanto a população quanto os comerciantes receberão orientações, sobre a prevenção ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. “Queremos orientar o maior número de pessoas, evitando, assim, o aumento no número de casos de dengue e outras doenças provocadas pelo Aedes durante o verão”, ressaltou.

 A campanha “Verão Sem Aedes” é uma realização da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e conta com apoio e participação da Secretaria Municipal de Educação, Acesf, CMTU, Sercomtel, 17ª Regional Estadual de Saúde Geral de Londrina, Copel, Iapar, Liquigás, rádio Igapó FM e Folha FM, TV Tarobá, SESC, PUC, Grupo Viação Garcia e Brasil Sul, Correios, UEL, Colégio SESI Internacional, Porto Seguro Seguradora, JEEPEIROS, Corpo de Bombeiros, Sindicatos dos Bancários, Sinduscon, EPESMEL, 5º Batalhão da Polícia Militar, entre outros.

 (com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina)