Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Pela 2ª vez em duas semanas, bombeiro salva vida de bebê engasgado em Maringá

Cabo Painso ajudou os pais pelo telefone (Foto: Célia Martinez/Rede Massa) - Pela 2ª vez em duas semanas, bombeiro salva vida de bebê engasgado
Cabo Painso ajudou os pais pelo telefone (Foto: Célia Martinez/Rede Massa)

Quase duas semanas depois de ter ajudado a salvar um garotinho de dois meses que estava engasgado, o cabo Anderson Painso passou por uma situação semelhante na manhã desta quarta-feira (7), em Maringá, e novamente foi decisivo no socorro, desta vez de uma menininha de um mês.

Por volta das 9h, a mãe encontrou a filha sem conseguir respirar na casa localizada na Avenida Pintassilgo, no Conjunto Residencial Ney Braga, zona oeste de Maringá. Ela ligou rapidamente para o Corpo de Bombeiros e recebeu as informações de como agir.

O cabo Anderson Painso contou que não costuma ficar no atendimento telefônico, mas nesta quarta-feira houve a coincidência de um caso de obstrução de vias aéreas, assim como no dia 25 de novembro, quando ajudou uma mulher a salvar o filho Victor Manuel.

A mãe do Conjunto Pintassilgo foi acalmada pelo bombeiro e começou a receber as informações sobre as manobras de socorro, como tapinhas nas costas e respiração boca a boca, repassando para o marido que as executava.

A bebê chegou a começar a ficar roxa devido à falta de oxigênio, mas reagiu e os pais a levaram até o hospital para observação. “A gente fica feliz em ajudar em duas ocorrências meio fora do padrão”, comentou o bombeiro.

Vale lembrar que nessas situações, a orientação é ligar rapidamente para 192 (Samu) ou 193 (Siate).