Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Pela 2ª vez em três meses, quadrilha explode caixas em quatro bancos de Terra Rica

Pela 2ª vez em três meses, quadrilha explode caixas em quatro bancos

Três meses após um ataque simultâneo a quatro dos seis bancos de Terra Rica (a 64 quilômetros de Paranavaí), uma quadrilha voltou a aterrorizar a cidade na madrugada deste domingo (13). Os criminosos explodiram novamente caixas eletrônicos em quatro bancos e ainda danificaram a porta de um quinto.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 2h15, a empresa de segurança do Itaú avisou que havia ladrões com armas longas e explosivos dentro da agência, localizada na Avenida São Paulo, a principal de Terra Rica.

Enquanto os policiais apuravam os fatos, já começaram a ouvir as explosões praticamente simultâneas, que deixaram destruídas as agências do Itaú, Bradesco, Sicredi e Sicoob. Novamente, os ladrões tentaram furtar a Caixa Econômica, mas o sistema de segurança com fumaça foi acionado e apenas a porta teve danos.

Para impedir uma reação por parte da polícia, criminosos ficaram em frente ao pelotão atirando e ainda fecharam a Avenida São Paulo com homens armados. Na fuga, os cerca de 20 envolvidos jogaram ‘miguelitos’ pelo caminho, pregos usados para estourar pneus, o que inclusive aconteceu com uma viatura.

Os bandidos escaparam sentido Rio Paranapanema, onde um dos carros usados no roubo foi jogado. As explosões aconteceram três meses depois de um primeiro ataque em massa a bancos da cidade. O Banco do Brasil só não foi alvo neste domingo porque ainda passa por reformas para sanar os prejuízos da ação de agosto.

O dinheiro foi levado, mas a quantia ainda será apurada.