Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Pelo telefone, bombeiro ajuda mãe a salvar bebê engasgado em Maringá

Pelo telefone, o Corpo de Bombeiros ajudou uma mulher desesperada a salvar a vida do filho de dois meses. A criança engasgou com leite e ficou sem respirar por cerca de três minutos. O caso foi registrado no início da manhã desta sexta-feira (25), no Jardim Quebec, zona norte de Maringá.

Leila Berci, 33 anos, é mãe de Victor Manuel, seu primeiro filho. Por volta das 5h, ela amamentou o garotinho e voltou para alimentá-lo novamente às 7h. Porém, o bebê ficou engasgado, o que deixou a mãe com muito medo.

“Eu não sabia o que fazer, a gente vê reportagem, vê tudo, mas na hora bate um desespero tão grande. A única coisa que eu lembrei mesmo foi de ligar para o 193”, contou Leila chorando, já de felicidade.

Pelo telefone, o cabo Painso pediu calma à mulher e deu os passos necessários para que ela conseguisse fazer a criança voltar a respirar. O bebê passa bem e uma equipe de socorristas foi enviada ao local para avaliação.

O pai de Victor Manuel faz aniversário nesta sexta-feira e ganhou um presente ao ver o filho bem. Funcionário público, ele trabalhava quando tudo aconteceu e voltou para casa rapidamente, também desesperado, quando soube da notícia. Ao ver o garotinho bem, ficou aliviado. 

Vale a orientação de sempre ligar para o Corpo de Bombeiros em situações como essa. Quanto mais rápido for o socorro, maior a chance de salvamento.

Confira o áudio da conversa entre a mãe e o bombeiro.

Colaboração Índio Maringá da Rede Massa