Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Pequenos produtores recebem selo ‘Alimento Artesanal de Qualidade’

(Foto: Divulgação) - Pequenos produtores recebem selo ‘Alimento Artesanal de Qualidade’
(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Agricultura de Guarapuava, em parceria com o Sebrae, certificou e entregou para oito pequenos produtores de Guarapuava o selo ‘Alimento Artesanal de Qualidade’. Segundo o Secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro, o Selo reconhece a qualidade dos produtos artesanais fabricados nas agroindústrias de Guarapuava. “Desde que assumimos a secretaria realizamos um trabalho completo, que ano a ano surtiu efeitos muito positivos, principalmente para os pequenos produtores. A entrega deste selo é o reconhecimento que os produtos feitos pelos nossos agricultores são de qualidade. Além disso, essa certificação vem para incrementar a renda de cada produtor, pois o Selo proporciona uma divulgação maior do produto”, ressaltou Itacir.

Segundo o consultor do Sebrae, Fernando Pizani, para receber o Selo, os pequenos produtores participaram durante seis meses do Programa de Boas Práticas de Fabricação oferecido pelo Sebrae. A iniciativa contou com três fases, a primeira comtemplava um diagnóstico através de um checklist que apontava quais eram as necessidades primárias desses produtores. Na segunda fase, cada produtor aplicava mensalmente o que aprendeu na teoria. Por fim, cada agroindústria recebeu um manual de qualidade, apostilas e a arte de um rótulo para seu produto, desenvolvido por um consultor especializado em marketing. “Todas essas fases foram importantes, pois elevaram o conhecimento do produtor e posteriormente o nível de qualidade dos produtos, proporcionando a porcentagem ideal para receberem o selo”, enfatizou Pizani.

Quem comemorou o recebimento do Selo e do certificado foi a produtora do Distrito da Palmeirinha, Rosane da Conceição de Oliveira. “Estou feliz por saber que meus produtos foram reconhecidos com um Selo tão importante para a agroindústria. Durante a capacitação, fomos habilitados e informados quanto às normas sanitárias de produção e comercialização dos nossos produtos no município”, finalizou a agricultora que fabrica pães, bolachas e bolos. 

Os alimentos que receberam o selo podem ser adquiridos nas Feiras do Produtor Rural e também estão na merenda escolar dos alunos de Guarapuava.

Colaboração Assessoria de Imprensa.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo