Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Perseguição policial deixa um baleado; lancha e caminhonete foram recuperados

(Foto: Colaboração/Aquiagora.net) - Perseguição policial deixa um baleado após assalto
(Foto: Colaboração/Aquiagora.net)

Uma caminhonete e uma lancha roubados foram recuperados e um suspeito foi baleado durante uma perseguição policial nesta quarta-feira (6), na BR-163, em Mercedes. O proprietário do veículo foi feito refém durante o assalto.

A perseguição aconteceu após uma equipe do serviço de inteligência da Polícia Militar (PM) de Toledo localizar um veículo modelo Chevrolet Zafira e uma caminhonete, que levava uma lancha no reboque, entrando em uma estrada rural de Quatro Pontes em atitude suspeita. Os policiais, que estavam em um carro à paisana, seguiram os dois veículos e acionaram reforços de Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Porto Mendes e Guaíra.

Em Mercedes, o condutor da Zafira notou que estava sendo seguida e conseguiu fugir, já a caminhonete foi alcançada e, para tentar escapar da abordagem, o motorista tentou jogar o veículo para cima dos policiais. Ao retornar para a pista, a caminhonete ficou desgovernada e fez um “L” no acostamento.

O suspeito desceu do veículo e atirou contra os policiais, que reagiram. O homem foi baleado e fugiu em direção a uma plantação de milho, próximo à Linha Sanga Forquilha. Enquanto a equipe procurava o suspeito, o proprietário da caminhonete chegou no local e relatou que tinha sido feito refém durante o assalto, que aconteceu em Sede Alvorada.

A vítima contou que os dois suspeitos estavam armados chegaram ao local com o veículo Zafira, roubaram a caminhonete e o colocaram dentro do carro. Ao conseguir fugir da abordagem policial, o suspeito que conduzia a Zafira liberou o refém próximo à Guaíra.

O homem disse, ainda, que havia comprado a lancha no dia anterior e não possuía seguro.

Colaboração Louise Fiala e Aquiagora.net