Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Pescador é preso com 131 kg de peixe, quantidade não permitida por lei, em Ivaté

Peixes estavam no freezer, em um casa no distrito de Herculândia (Foto: Polícia Ambiental) - Pescador é preso com 131 kg de peixe, quantidade não permitida por lei
Peixes estavam no freezer, em um casa no distrito de Herculândia (Foto: Polícia Ambiental)

A Polícia Ambiental encontrou 131 quilos de peixes nativos no freezer de um pescador amador nesse domingo (31), em Herculândia, distrito de Ivaté (a 117 quilômetros de Cianorte). A quantidade ultrapassa a permitida por lei, que é de dez quilos e mais um exemplar.

Após uma denúncia anônima, a equipe apreendeu os peixes das espécies pintado, barbado, jurupensém e curimba, capturados no Rio Ivaí, encaminhando-os junto com o pescador para a Polícia Civil de Ivaté, onde ele responderá por crime ambiental. 

Piracema

A Polícia Ambiental alerta para o período da piracema, que começa nesta terça-feira (1º) e se estende até o fim de fevereiro. Nessa época é proibida a pesca nos rios Ivaí, Piquiri e seus afluentes; rio Paraná, no entorno do Parque Nacional de Ilha Grande e da Estação Ecológica Caiuá; e no rio Paranapanema, no trecho entre a barragem de Rosana (SP) e a sua foz, na divisa dos estados de São Paulo e Paraná (Porto Maringá).

Quem for flagrado na pesca predatória durante a piracema ganhará multa, que varia de R$ 700 a R$ 1 mil, e ainda responderá criminalmente, com pena de um a três anos de detenção.