Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Pesquisa coloca Afonso Pena como o 2º melhor aeroporto do Brasil

(Foto: Divulgação/Infraero) - Pesquisa coloca Afonso Pena como o 2º melhor aeroporto do Brasil
(Foto: Divulgação/Infraero)

O Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais foi eleito o segundo melhor terminal aéreo do Brasil, atrás apenas de Viracopos (Campinas-SP).

O resultado consta na Pesquisa de Satisfação de Passageiros e de Desempenho Aeroportuário, na categoria de 5 a 15 milhões de passageiros ao ano, levando em consideração o primeiro trimestre de 2019. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (24) pela Secretaria de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura.

O Aeroporto Afonso Pena recebeu uma nota de 4,73 – a escala permite uma nota máxima de 5.

O superintendente do Afonso Pena, Antonio Pallu, afirma que o resultado demonstra o reconhecimento dos passageiros. Segundo ele o objetivo do trabalho da gestão é alinhar “eficiência, dedicação, profissionalismo e comprometimento de todos na prestação de serviços”.

A pesquisa completa pode ser acessa clicando aqui. No link também é possível acessar o resultado das pesquisas anteriores.

Afonso Pena

O Aeroporto Internacional Afonso Pena tem capacidade para receber 14,8 milhões de passageiros por ano. Cerca de 180 voos operam diariamente no terminal, transportando aproximadamente 17 mil passageiros entre embarques e desembarques, número que o coloca como um dos mais movimentados do Brasil.

Em 2018, registrou quase 6,3 milhões de passageiros entre embarques e desembarques. Atualmente, seis companhias aéreas operam no terminal paranaense: Aerolineas Argentinas, Paranair, Avianca, Azul, Gol e Lata, que ligam Curitiba a diversos destinos brasileiros, como: Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Santos Dumont (RJ), Galeão (RJ), Brasília (DF), Foz do Iguaçu (PR), Maringá (PR), Cascavel (PR), Londrina (PR) e também a destinos internacionais, como Buenos Aires, na Argentina, e Assunção, no Paraguai, além das conexões.

Colaboração Infraero

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo