Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

PF apreende mais de meia tonelada de maconha em garagem de motel em Umuarama

- PF apreende mais de meia tonelada de maconha em motel

Mais de meia tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Federal na manhã deste sábado (22) em Umuarama. A droga estava dentro de um veículo estacionado na garagem de um motel, próximo ao Parque de Exposições de Umuarama. Equipes da Polícia Militar do 25° BPM deram apoio na operação. Quatro pessoas foram presas.

Tudo começou com a abordagem feita por um agente da Polícia Federal (PF) de Guaíra, em um veículo Toyota Corolla de cor preta em Cruzeiro do Oeste. O veículo era conduzido por Fernando Antunes Neto, 32 anos, que fazia o papel de batedor de outro veículo que estava carregado com mais de meia tonelada de maconha. Após essa informação, equipes da Polícia Militar foram acionadas para dar apoio à PF.

Chegando ao motel informado pelo batedor, os agentes federais e policias militares encontraram na garagem de um dos apartamentos um veículo Renault Sandero, com 527 kg de maconha, acondicionados no porta-malas. William Leandro da Costa, 19 anos, foi preso.

Costa disse aos policiais que pegou a droga na cidade de Mundo Novo (MS) e levaria até o Rio de Janeiro (RJ). Ele informou que havia mais dois batedores em um veículo Versa, que estava estacionado no pátio de um posto de combustíveis próximo à saída de Umuarama.

Com o veículo Versa foram presos Denis Valier de Aguiar, 36 anos, e Leonardo de Santos Carvalho, 32 anos. Ambos estavam quebrando os aparelhos celulares para não deixarem pistas das mensagens que trocavam com os comparsas.

Os quatro envolvidos, juntamente com o veículo e o entorpecente, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra.

Colaboração: Umuarama News.