Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

PF deflagra operação contra tráfico internacional de drogas

(Foto: Arquivo / Agência Brasil) - PF deflagra operação contra tráfico internacional de drogas
(Foto: Arquivo / Agência Brasil)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (19) a Operação Flashback para cumprir 18 mandados de prisão preventiva, seis de prisão temporária e 20 de busca e apreensão. A ação acontece em Paranaguá, no litoral paranaense, e também nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Pará.

O objetivo da operação é investigar organizações criminosas envolvidas com o tráfico internacional de drogas. Os suspeitos estão envolvidos em remessas de entorpecentes por meio de portos brasileiros. A droga tem como destino a Europa.

Os mandados foram expedidos pela Vara Federal de Paranaguá. O nome da operação, Flashback, faz referência ao método utilizado pelos investigados para cometer o crime. O modus operandi da quadrilha é recorrente nos portos, segundo a PF.

Os presos em Paranaguá serão levados para a superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Os demais suspeitos presos vão permanecer nos estados onde os mandados foram cumpridos.

Atualização

A PF, por meio de assessoria de imprensa, informou que até às 8h40 foram presas 15 pessoas. Houve ainda três prisões em flagrante. Foram oito presos em Paranaguá, dois em São Paulo, dois no Rio Grande do Sul e cinco no Pará. Um mandado judicial também estava previsto para Cascavel. No entanto, o alvo não foi localizado, segundo a PF em Cascavel.