Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

PM apreende mais de 1 tonelada de maconha ‘enterrada’ em Marilena

PM apreende mais de 1 tonelada de maconha ‘enterrada’ em Marilena

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar até uma propriedade rural na cidade de Marilena e a apreensão de mais de uma tonelada de maconha, pasta base de cocaína, armas, munições e até uma embarcação.

De acordo com as informações do setor de Comunicação Social da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, a ação foi iniciada na noite de quinta-feira (28) e finalizada nesta manhã (29). A polícia chegou até a propriedade onde estavam uma mulher de 33 anos em companhia do filho, um menino de 9 anos. A mulher permitiu a entrada da polícia e uma área em que a terra aparentava ter sido mexida recentemente chamou a atenção da equipe.

Conforme o tenente Rafael do Prado, ao verificar a área e retirar a lona que encobria a terra, foram localizados alguns tabletes de maconha. Ainda segundo a polícia, após a constatação do flagrante, foi solicitado apoio a outras equipes e uma vistoria minuciosa foi realizada em toda a propriedade.


Foram encontrados enterrados 1.368 quilos de maconha. Na casa, os policiais encontraram um quilo de pasta base de cocaína; uma espingarda de pressão; uma cartucheira; uma carabina e 10 caixas de munição de calibre 22, sendo que cada caixa continha 50 munições.

No local também foram apreendidos dois veículos e uma embarcação. A polícia revelou ainda que a embarcação contava com um sonar (equipamento usado para detecção de objetos ou outras embarcações na água), o que pode indicar que era usado, conforme a polícia, para transporte de ilícitos pelo rio.

Todos os produtos apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Nova Londrina. A mulher e a criança também. O tenente explicou que a mulher foi detida e o Conselho Tutelar acionado para acompanhar a situação da criança.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo