Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

PM atende quatro casos de embriaguez ao volante em poucas horas

(Foto: Arquivo / AEN) - PM atende quatro casos de embriaguez ao volante em poucas horas
(Foto: Arquivo / AEN)

Quatro motoristas foram presos após apresentarem com sinais de embriaguez entre a tarde deste domingo (18) e a madrugada desta segunda-feira (19) em Guarapuava. Dois casos foram registrados após acidentes de trânsito; um durante uma blitz; e outro durante um flagrante de infração de trânsito.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o teste do bafômetro de um dos motoristas presos indicou 1,06 miligramas de álcool por litro de ar expelido (mg/l), quase três vezes o nível mínimo no qual já é considerado crime de embriaguez ao volante. O condutor se envolveu em um acidente na tarde deste domingo na rua Cristiano Francisco Dalpozzo. Ele foi encaminhado para a 14ª Subdivisão Policial. Duas adolescentes ficaram feridas no acidente e foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Outro motorista foi flagrado com 0,85 mg/l no teste do bafômetro. Ele dirigia um Palio e fugiu de uma colisão na rua João Padleski. O condutor foi encontrado a duas quadras e o carro já havia sido recolhido por outras pessoas, de acordo com a Polícia Militar. O motorista foi preso. Uma gestante que estava no outro Carro envolvido no acidente ficou ferida e foi encaminhada ao hospital pelo Siate.

Na noite deste domingo, um motorista desobedeceu à ordem de parada durante uma blitz na rua Elias Zacalusny, no bairro Bonsucesso. Equipes policiais conseguiram fazer a abordagem do condutor, que apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. O motorista foi preso e levado para a 14ª Subdivisão Policial. O veículo apresentava débitos e foi apreendido.

Já na madrugada desta segunda, um motorista foi visto transitando em zigue-zague na rua XV de Novembro. Uma equipe da PM fez a abordagem, verificando que o condutor apresentava sinais de embriaguez. O teste do bafômetro indicou 0,45 mg/l. Diante disto, ele foi preso e encaminhado à delegacia, segundo a PM. O veículo que o motorista dirigia tinha irregularidades e foi levado para o pátio da Polícia Militar.