Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

PM prende oito pessoas por posse ilegal de armas

(Foto: Polícia Militar) - PM prende oito pessoas por posse ilegal de armas
(Foto: Polícia Militar)

A Polícia Militar (PM) prendeu oito pessoas e apreendeu um adolescente, na região central do estado, por posse ilegal de armas. As prisões aconteceram em Guarapuava, Pinhão, Irati e Laranjeiras do Sul. Ao todo, quatro armas de fogo foram apreendidas.

Em Guarapuava, a apreensão aconteceu no começo desta quarta-feira (8), no bairro Alto Cascavel. A polícia suspeitou de um jovem de 22 anos que tentou correr quando avistou uma viatura da PM. Em um carro, estacionado na casa dele, os agentes encontraram um revólver calibre 38. O rapaz foi preso e encaminhado à delegacia.

Em Pinhão, a PM abordou cinco homens que estavam às margens de uma estrada Rural, na localidade de Bom Retiro. 

Durante a abordagem, um adolescente de 15 anos contou que tinha uma espingarda em casa. Ele foi acompanhado pelos agentes até o local. A arma foi entregue à polícia pelo pai do garoto que foi apreendido.

A apreensão em Laranjeiras do Sul aconteceu após uma perseguição. De acordo com a PM, cinco homens fugiram dos agentes pela BR-277 e jogaram um revólver calibre 357 pela janela antes de parar. Os policiais atiraram para conter os rapazes. O registro da arma não foi encontrado. Além disso, o motorista não tinha carteira de habilitação e o carro também foi apreendido porque estava com pendências nos documentos.

Em Irati, o motorista de uma caminhonete também tentou fugir quando avistou a viatura da PM. Os policiais encontraram uma arma calibre 22 e munição embaixo de um dos bancos do veículo. O motorista e o passageiro foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos.

Colaboração Bruno Previdi e RSN

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo