Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

PM prende trio por furto de gado e apreende duas espingardas

(Foto: Divulgação / PM) - PM prende trio por furto de gado e apreende duas espingardas
(Foto: Divulgação / PM)

Na madrugada desta quinta-feira (10), a Polícia Militar de Dois Vizinhos (48 quilômetros de Francisco Beltrão) prendeu três pessoas suspeitas de furtarem gado de uma propriedade rural da comunidade Boa Vista do Chopin, área rural do município. Duas espingardas e vários materiais usados no crime foram apreendidos pelos policiais.

O agricultor que mora no local ligou para a PM denunciando que havia flagrado alguns bandidos furtando um animal de sua propriedade. Antes da chegada da polícia, porém, o dono encontrou o animal já abatido. Ele relatou que os bandidos, ao perceberem que o morador estava em casa, fugiram em um Monza e ainda efetuaram disparos de arma de fogo em sua direção.

A equipe iniciou as buscas nas estradas rurais da região e encontrou três suspeitos transitando com uma motocicleta. Com eles, foram encontradas duas lanternas, um alicate e dois aparelhos de celular. Os suspeitos não portavam documentos e ao serem questionados sobre o que faziam naquela região na madrugada, cada um deu uma versão diferente – um dos suspeitos ainda estava com a calça molhada.

Os três, com 21, 23 e 29 anos de idade, foram conduzidos para a delegacia. Em consulta ao sistema de investigação policial foi constatado que um dos abordados possui um Monza, registrado em seu nome, e que estaria em sua casa em outra comunidade rural da cidade. Na casa de um dos suspeitos, foram encontradas duas espingardas, uma luneta e munições de diversos calibres.

Colaboração Polícia Militar.