Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Polícia Civil apresenta balanço de operação no litoral

Cinco pessoas foram presas durante a operação deflagrada nesta terça-feira (28) em Matinhos pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Além disto, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos de crimes patrimoniais, tráfico de drogas e posse ilegal de arma.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, a ação foi realizada nos bairros Rio da Onça e Tabuleiros. As equipes policiais apreenderam cerca de 700 gramas de maconha, 14 gramas de cocaína, dois revólveres calibre 38 e o valor de R$ 13,6 mil em dinheiro trocado. “Tivemos um número expressivo de homicídios em Matinhos na semana passada e todos com indícios de ligação com o narcotráfico”, explicou o delegado Rodrigo Brown, do Cope. “Nossa investigação era anterior aos homicídios. Estamos fazendo um trabalho de identificação de pontos de tráfico de drogas. As mortes nos levaram a acelerar um pouco o processo. Muitos de nossos alvos ficaram fugindo porque as mortes seriam resultado de brigas de facções por pontos de drogas”, afirmou.

Polícia Civil apresenta balanço de operação no litoral

Segundo Brown, as investigações seguem para identificar possíveis relações dos suspeitos com os assassinatos. As armas apreendidas serão periciadas, inclusive com o objetivo de verificar se foram usadas nos crimes. Ele afirmou que outras diligências devem ser feitas no litoral. “O nosso objetivo é frear esta onda de violência, visto que o verão está chegando e aumenta muito o número de pessoas circulando na região”, salienta Brown.

A Polícia Civil ainda divulgou que duas pessoas também foram encaminhadas até a delegacia para prestar esclarecimentos por uso de drogas, e depois foram liberadas. As equipes policiais levaram os presos para a Delegacia de Matinhos.

Colaboração Assessoria de Imprensa Polícia Civil

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo