Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Polícia Civil identifica adolescentes que invadiram posto de saúde

(Foto: Divulgação / Polícia Civil) - Polícia Civil identifica adolescentes que invadiram posto de saúde
(Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Duas adolescentes foram identificadas pela Polícia Civil de Ponta Grossa suspeitas de invadirem duas vezes a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Ronda. Elas arrombaram o posto de saúde no mês de outubro e furtaram diversos objetos. Uma delas foi detida nesta segunda-feira juntamente com a irmã, autuada por receptação.

Segundo a polícia, uma adolescente de 13 anos e outra menina menor de idade entraram pelo telhado da unidade no fim do mês de outubro. Elas furtaram um micro-ondas e comeram alguns alimentos que estavam armazenados no posto. Uma semana depois, a mesma garota e outros três menores invadiram o mesmo local e fugiram com um computador e vários equipamentos médicos.

Segundo informações repassadas pelo delegado Maurício Souza da Luz, a menina assumiu ter vendido o micro-ondas e o computador por R$ 80 para a própria irmã. Na casa dela, foram encontrados os objetos furtados e ainda duas armas de brinquedo. Ela foi detida em flagrante e encaminhada até a delegacia da Polícia Civil, mas foi liberada depois de prestar depoimento e pagar fiança. A adolescente também foi liberada depois de ser ouvida, mas terá que responder pelos arrombamentos.

Segundo os responsáveis pelo posto de saúde, no último domingo (4), foi registrado mais um ato de vandalismo na unidade. Os funcionários registraram a invasão e destruição de materiais de uso coletivo e individual, além de furto de remédios e depredação do patrimônio público. As investigações seguem para apurar a autoria do último caso.

Colaboração Polícia Civil.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo