Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Polícia investiga quadrilha que roubava energia elétrica na Cidade Industrial de Curitiba

(Foto: Divulgação / Polícia Civil) - Polícia prende suspeitos de roubo de energia elétrica em Curitiba
(Foto: Divulgação / Polícia Civil)

A Polícia Civil (PC-PR) dará continuidade às investigações para descobrir se mais pessoas estão envolvidas em um esquema de roubo de energia em Curitiba. Nesta sexta-feira (22), três pessoas foram presas em flagrante da Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

As investigações começaram na quarta-feira (20), após denúncias da Companhia Paranaense de Energia (Copel). A suspeita é de que um supermercado roubava a energia há anos. Um dos detidos é filho do dono do estabelecimento comercial.

Outro homem detido é morador de um sobrado nesta mesa rua, que segundo a apuração da polícia também se beneficiava dos “gatos”. As ligações fraudulentas eram feitas nos postes da rua, e se expandiam por meio de tubulações clandestinas.

“Nós vamos continuar com as investigações porque é um crime que lesa o erário e prejudica diretamente o cidadão. O roubo gera a cobrança excessiva para quem atua dentro da lei”, pondera o delegado-titular da 11º DP, Rodrigo Riderde.

Os presos foram levados a uma delegacia de polícia e poderão responder em liberdade, mediante pagamento de fiança.

Atualização

Diferente do que foi informado inicialmente por meio de fotografia publicada junto com a matéria, o estabelecimento flagrado com as irregularidades não é o Supermercado Estrela

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo