Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Polícia Militar celebra Tiradentes

(Foto: PMPR) - Polícia Militar celebra Tiradentes
(Foto: PMPR)

O Dia de Tiradentes é de comemoração, sobretudo para as polícias do Brasil, uma vez que Tiradentes é o Patrono das forças policiais, e para celebrar a data, uma solenidade será feita na manhã desta sexta-feira (21), na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais.

No evento também acontece a entrega do Espadim aos cadetes do 1º ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO), bem como a entrega da Medalha Mérito de Ensino a professores e instrutores da casa de ensino. Foram convidadas autoridades civis e militares, militares estaduais e a comunidade.

Na cerimônia, Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes, Patrono das Polícias Militares e Civis do Brasil, será homenageado. Ele tornou-se um herói brasileiro após ser morto na forca e esquartejado para servir de exemplo aos que se revoltavam contra os altos impostos cobrados pela coroa portuguesa que lesavam o povo brasileiro na época do Brasil Colônia.

Como ato inicial será realizada a alvorada festiva e, posteriormente, inaugurado o busto do Patrono das Polícias do Brasil que ficará em lugar de destaque na casa de ensino, onde será depositada uma coroa de flores.

Colaboração PMPR