Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Polícia prende suspeito de assaltar casa de luxo e fazer família refém

(Foto: Bruna Froehner/Rede Massa) - Polícia prende suspeito de assaltar casa de luxo e fazer família refém
(Foto: Bruna Froehner/Rede Massa)

O homem suspeito de ter cometido um assalto e feito uma família refém foi localizado e preso pela polícia. O crime ocorreu no início do mês passado, no bairro Bigorrilho, em Curitiba.

De acordo com a Polícia Civil (PC-PR), Lucas Alexandre dos Santos, de 22 anos, contou com a ajuda de dois adolescentes. O trio é suspeito de roubar uma casa enquanto os integrantes da família ficaram amarrados e presos num cômodo.

“Eles entraram na casa, rederam os moradores e funcionários e assaltaram o cofre, além de terem levado vários pertences da família”, explicou o delegado Victor Almeida, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).

Entre os itens roubados estavam aparelhos eletrônicos, relógios de luxo e um veículo da marca Land Rover. O carro foi localizado horas depois do roubo na rua Paulo Martins, no bairro Mercês.

A partir da divulgação das imagens de câmeras de monitoramento, a polícia recebeu denúncias anônimas que ajudaram na identificação do trio. As vítimas reconheceram os suspeitos e o mandado de prisão preventiva contra o maior de idade foi expedido pela 7ª Vara Criminal de Curitiba.

Em relação aos adolescentes, o mais novo tinha 17 anos e foi morto pela Polícia Militar (PM-PR) no dia 13 de março. Ele estaria praticando outro crime e tentava fugir com um carro roubado.

O outro adolescente, que fará 18 anos no próximo mês, ficará sob competência do Juizado da Infância e Juventude.

Colaboração Bruna Froehner/Rede Massa

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo