Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Policiais são presos por causar morte de jovem vítima de overdose

(Foto: PM) - Policiais são presos por causar morte de jovem vítima de overdose
(Foto: PM)

Dois policiais militares foram presos em Pato Branco, na manhã desta quarta-feira (8), suspeitos de homicídio doloso contra um jovem. A investigação da Polícia Civil (PC) aponta que os dois teriam coagido a vítima a engolir 14 buchas de cocaína sob a ameaça de prisão, no dia 19 de abril.

Além da morte do rapaz, os agentes também respondem por prevaricação (crime contra a administração pública) e peculato eletrônico. Os suspeitos, um soldado e outro aspirante da PM, foram presos preventivamente.

A equipe de reportagem do Massa News procurou a Polícia Militar (PM), que ainda não se manifestou sobre o caso.

Atualização

Em nota, a Polícia Militar se manifestou sobre o caso. Veja na íntegra: 

"O Comando do 3º Batalhão de Polícia Militar esclarece que, no que se refere a prisão preventiva dos dois policiais militares pertencentes a esta Unidade Policial Militar, em decorrência de suspeita de cometimento de homicídio e prevaricação, cabe destacar que todas as medidas cabíveis para a apuração dos fatos já foram adotadas no âmbito da Justiça Militar. Destacando que foi instaurado Inquérito Policial Militar para que sejam verificados os fatos relativos às ocorrência em questão. 

Até o momento o procedimento está em fase de apuração e posteriormente será encaminhado para a autoridade julgadora competente. Em cumprimento à ordem judicial, ambos os militares foram apresentados a autoridade policial que está conduzindo o inquérito pela Polícia Civil e estão à disposição da justiça."

Colaboração Matheus Viana/Rede Massa

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo