Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Policiais se infiltram entre frequentadores de região de tráfico de drogas durante operação

(Foto: Divulgação) - Policiais se infiltram entre frequentadores de bares durante operação
(Foto: Divulgação)

Uma operação policial foi realizada durante a madrugada deste domingo (21) em Guaratuba contra o tráfico de drogas na região chamada de Beco, em uma das saídas do ferry boat. Cerca de 80 policiais, entre civis e militares, participaram da ação. Parte deles se infiltrou entre os frequentadores dos bares da região para verificar os atos ilícitos.

De acordo com a polícia, um jovem de 19 anos foi preso por tráfico de drogas, suspeito de ser um dos principais traficantes da região. Um homem, de 55 anos, também foi detido por pagar bebida alcoólica para a filha, que era menor de idade. Ele pagou fiança e foi liberado.

Um homem de 21 anos foi preso por descumprimento das regras para uso da tornozeleira eletrônico. Ele deveria estar em casa até às 23h, mas ainda frequentava os bares durante a madrugada.

Além disto, três adolescentes foram apreendidos por tráfico de drogas. Outras duas pessoas foram encaminhadas para a delegacia e assinaram termos circunstanciados por uso de entorpecentes.

De acordo com o delegado responsável pela operação, Renan Ferreira, a operação faz parte de uma linha de investigação que será adotada durante toda a Operação Verão 2017/2018. “Por meio deste trabalho, foi possível dar um retorno rápido a sociedade e até mesmo aos comerciantes e frequentadores de bem da região, já que é um local movimentado devido aos mais variados bares”, explica Ferreira, que ressalta que as investigações irão continuar para identificar outras pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na região.

Durante as buscas, a equipe policial apreendeu um simulacro de pistola, uma faca, 20 munições de calibre ponto 45, cinco celulares, um tablet e aproximadamente 130 gramas de maconha. Centenas de pessoas, que frequentavam o local na ocasião, foram abordadas pelos policiais.

Colaboração Roberson Januzzi e Lucas Rocha / Rede Massa

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo