Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Ponta Grossa aumenta 34% o número de empregos em 2018

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa) - Ponta Grossa aumenta 34% o número de empregos em 2018
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa)

A Prefeitura de Ponta Grossa divulgou nesta quarta-feira (23) os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e que apontam um crescimento de 34,20% no saldo de vagas de emprego no município em comparação ao ano anterior. Os dados levam em consideração o número de admissões contra as demissões nos 12 meses do ano.

Em 2018, foram admitidas na cidade 33.784 pessoas e demitidas 32.291, resultando em uma variação absoluta de 1.393 vagas frente às 1.038 geradas em 2017. O saldo coloca Ponta Grossa à frente de município com mais de cem mil habitantes como Curitiba e Londrina.

De acordo com gerente da Agência do Trabalhador, John Elvis Ramalho, os resultados demonstram o trabalho realizado para manter os índices de empregados positivo e que vem crescendo ao longo do tempo. “O aumento de 34,20% em comparativo ao resultado do Caged do ano passado superou as expectativas. A nossa perspectiva para 2019 é aumentar ainda mais esse resultado, com a proposta de finalizar o ano com dois mil empregos positivos”, afirma.

A avaliação realizada pela prefeita em exercício, Elizabeth Schimidt, é semelhante. “Ponta Grossa prova seu valor e sua capacidade produtiva todos os dias. O saldo positivo de empregos que tivemos em 2018 é constatação disso. Importante destacar a perseverança empreendedora dos empresários, pois são eles, através de suas empresas, a força motriz da economia”.

Prefeitura de Ponta Grossa

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo