Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Ponte de Guaratuba: licitação para estudo de viabilidade é homologada

(Foto: DER) - Ponte de Guaratuba: licitação para estudo de viabilidade é homologada
(Foto: DER)

O resultado da concorrência para elaboração do estudo que vai verificar a viabilidade da construção da Ponte de Guaratuba foi aprovado pelo Governo do Estado. O relatório final do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) deve ficar pronto em 270 dias após a assinatura do contrato.

A ponte terá 800 metros de extensão, entre a Praia de Caieiras, em Matinhos, e a Prainha de Guaratuba. Além da ponte, o estudo deve considerar acessos de dois quilômetros, pista com uma faixa de rolamento em cada sentido, além de ciclovias e passeio para pedestres.

Também será indicada pelo estudo a melhor localização da ponte e dos acessos, bem como a indicação do tipo de estrutura que será construída, verificando a melhor solução técnico-econômica e que melhor atenda às condições locais de acesso, de execução, de integração ao meio ambiente e de estética.

A proposta da construção da ponte é garantir mais agilidade no tráfego entre Guaratuba e Matinhos, que fica bastante congestionado em feriados. O contrato para elaboração do estudo tem o valor de R$ 832,8 mil.

Colaboração Departamento de Estradas e Rodagem

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo