Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Ponto do Superbus vira foco de dengue na avenida Leste Oeste em Londrina

Uma comerciante da avenida Leste Oeste denunciou um foco de criação do mosquito da dengue em um local inusitado: o recém-instalado abrigo de ponto de ônibus que faz parte do projeto do Superbus, investimento de R$ 124 milhões do governo federal com contrapartida do município.

O local onde a estrutura do abrigo foi instalada ficou com um buraco aberto, onde há acúmulo de lixo e água parada. A comerciante relata que é possível ver focos do mosquito Aedes Aegypti no buraco.

A reportagem percorreu outros locais onde os abrigos foram instalados, e não foi encontrado o mesmo problema.

Os novos abrigos possuem  cobertura térmica, vidros nas laterais, piso tátil, lixeira, adesivos de orientação com a rede de ônibus da cidade e as linhas que passam pelo local. Alguns deles também serão equipados com painéis eletrônico.

Ao todo, serão instalados abrigos em 85 paradas de ônibus.

Superbus

As obras integram a Fase 1 da Implantação de Sistema de Transporte Urbano do Município de Londrina, que incluem a readequação dos abrigos dos corredores de ônibus, reforço e melhoria dos pisos, um viaduto, sistema inteligente de trânsito, ampliação da rede cicloviária, com a criação de 14,86 quilômetros de ciclovias, além de reforma e ampliação dos terminais de integração do Ouro Verde, Acapulco, Vivi Xavier e Milton Gavetti.

(colaborou Laís Cardoso/Rede Massa)

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo