Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

População de Piên acompanha velório de prefeito eleito

População de Piên acompanha velório de prefeito eleito

O velório do prefeito eleito de Piên, Loir Dreveck, reúne moradores da cidade neste domingo (18). Ele morreu neste sábado (17) no Hospital São José, em Jaraguá do Sul (Santa Catarina), após ficar quatro dias internado em estado gravíssimo. A cerimônia de despedida de Dreveck acontece no salão paroquial da Igreja Matriz da cidade.

Também está prevista uma missa de corpo presente no Santuário Nossa Senhora das Graças e o enterro acontecerá durante a tarde no Cemitério Municipal de Piên. A população deve fazer ainda uma caminhada pedindo paz pelas ruas da cidade.

Dreveck foi baleado na última quarta-feira (14), enquanto seguia pela rodovia PR-420 em um carro da prefeitura de Piên. Ele foi atingido duas vezes na cabeça. O motorista do veículo relatou que o atirador se aproximou do veículo, observou os ocupantes e efetuou os disparos. A motocicleta que pode ter sido usada no crime foi encontrada hora depois. No entanto, ainda não há identificação do suspeito.

Atualização

Uma missa de corpo presente lotou o Santuário Nossa Senhora das Graças na tarde deste domingo (18). O caixão com o corpo de Dreveck saiu do local do velório em um cortejo com vários carros até a igreja. A despedida mobiliza a cidade. 

Após a missa de corpo presente, o caixão foi levado no caminhão na Defesa Civil até o Cemitério Municipal de Piên. O enterro foi acompanhado por centenas de pessoas. 

Colaboração Odilon Araujo e Aline Peres / Rede Massa