Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

População terá posto de vacinação no calçadão neste sábado

(Foto: Prefeitura de Londrina) - População terá posto de vacinação no calçadão neste sábado
(Foto: Prefeitura de Londrina)

Neste sábado (11), o calçadão terá, pelo segundo fim de semana seguido, um ponto de atendimento que irá disponibilizar à população a dose gratuita da vacina tetravalente. A barraca será fixada nas proximidades do Banco do Brasil, localizado na Avenida Paraná, 347.

A campanha de vacinação contra a dengue prossegue em Londrina com diversas ações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde em várias regiões da cidade. Qualquer pessoa na faixa etária de 15 a 27 anos de idade pode tomar a vacina. É necessário apresentar documento oficial com foto, comprovante de endereço e, se possível, a carteira de vacinação.

A campanha de vacinação teve início no dia 3 de março e, até quarta-feira (8), foram registradas 4.710 doses da vacina em Londrina. Até o encerramento da campanha, no dia 31 de março, a meta do Município é tentar aplicar cerca de 135 mil doses da tetravalente, que são fornecidas pela Secretaria de Estado da Saúde.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), da zona urbana e rural, estão oferecendo diariamente a vacina gratuita e estarão abertas no dia 18 (sábado) para atendimento exclusivo da campanha. Além disso, várias empresas e entidades locais também estão aderindo para vacinar seus colaboradores.

 Região norte - Também no sábado (11), das 14 às 20 horas, haverá dois pontos de vacinação contra a dengue na região norte de Londrina. A população será atendida no Londrina Norte Shopping, na Rua Américo Deolindo Garla, 224. O serviço também estará disponível, no mesmo horário, no Planet Shopping, localizado na Avenida Saul Elkind, 2.101.

Já no domingo (12), o posto móvel de atendimento irá realizar a aplicação das doses de vacina, das 7 às 12 horas, na feira livre da Avenida Saul Elkind.

 Sobre a vacina - A vacina tetravalente contra a dengue protege contra quatro subtipos virais da doença. A imunização é completa após a aplicação de três doses, com intervalo de seis meses entre elas, e que não podem ser aplicadas em conjunto com vacinas para outras doenças. A vacina foi produzida por empresa francesa e aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após 20 anos de pesquisas.

Com informações da Prefeitura de Londrina