Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Possui lixo eletrônico em casa? Aproveite para fazer o descarte correto neste sábado

(Foto: Reprodução) - Possui lixo eletrônico? Aproveite para fazer o descarte correto
(Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Araucária irá realizar uma coleta de materiais eletrônicos sem utilidade no próximo sábado (18), em uma barraca identificada na frente ao Parque Cachoeira. A ação acontece em parceria com o Instituto Fukuoka, das 9h às 17h, e tem como objetivo dar a destinação correta ao lixo eletrônico.

Podem ser descartados objetos como ferro de passar, controles de vídeo game, aquecedores, bateria de celular, CD, aparelho de som/DVD, máquinas fotográficas, monitores e impressoras, entre outros tipos de eletrônicos. 

Os entulhos geralmente são captados pela coleta seletiva e vão para o Centro de Processamento e Transferência de Materiais Recicláveis (CPTMR), onde o que pode ser reaproveitado é retirado, e o restante encaminhado para o local correto. Mas, de acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), os itens de valor já não chegam para a associação de catadores e o custo para dar o destino correto aos materiais é arcado pela Prefeitura.Com isso, a parceria com o Instituo contribui para que esse custo seja reduzido.

A SMMA ainda lembra a importância de dar o descarte correto a este tipo de resídio que o cidadão não utiliza mais, sem poluir o meio ambiente. Jogar entulhos em terrenos baldios pode atrair animais, entupir bueiros e contaminar o solo e a água, além de aumentar os riscos de surgir um criadouro de mosquito da dengue.

Colaboração Prefeitura de Araucária e Louise Fiala

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo