Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Prainha de Três Lagoas será interditada nesta quarta-feira

Divulgação - Prainha de Três Lagoas será interditada nesta quarta-feira
Divulgação

Pensando nos benefícios à população, a Prefeitura de Foz do Iguaçu e a Itaipu Binacional entraram em um acordo para manter o funcionamento da prainha de Três Lagoas durante o período de temporada de verão. A parceria entre os órgãos resultou em uma revitalização que deve beneficiar todos que frequentam o local.

A partir de quarta-feira (16)  a prainha de Três Lagoas será interditada para o início das reformas. A estimativa de duração das obras é de 15 dias.

Dentro do planejamento de revitalização está prevista reforma na área externa e interna dos banheiros, com reposição de torneiras, chuveiros, tampas de vasos e caixas de descarga, colocação de pedra brita em pontos específicos, recuperação da área esportiva, limpeza total, com poda de árvores e eliminação dos formigueiros existentes na área das churrasqueiras e Camping. 

Será feita também a recuperação da iluminação e parte elétrica, dos telhados dos quiosques e banheiros, das lixeiras, além da recuperação e iluminação do portão de entrada.  As churrasqueiras receberão nova pintura e bancos devem ser instalados. A orla deve receber areia e o acesso de veículos será restrito através de correntes.

O regulamento para uso da prainha está sendo elaborado e algumas regras deverão ser respeitadas pelos banhistas, entre elas, o horário de entrada e saída, a conservação do local, proibição de festas fora do dia e horário permitidos , controle na utilização dos quiosques para churrasco e acampamento entre outros. 

A Guarda Municipal vai organizar um esquema de segurança dentro do terminal turístico, principalmente aos finais de semana. A prefeitura também espera o apoio dos demais órgãos de segurança da cidade durante toda a temporada. 

Colaboração: Assessoria Prefeitura.