Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

PRE apreende 10 armas de airsoft em Paiçandu

Policiais militares da 4ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Maringá, apreenderam, após um acompanhamento tático, 10 armas de airsoft (esporte que simula situações de combate). A ação aconteceu na região do Distrito Água Boa, em Paiçandu.

De acordo com as informações do sargento Gilson Fahur, o condutor de um veículo Saveiro desobedeceu a ordem da parada e fugiu. A equipe policial realizou acompanhamento tático e diante do risco iminente de um acidente envolvendo outros usuários da rodovia, a polícia precisou intervir e parar o condutor disparando um tiro no pneu traseiro do carro.

PRE apreende 10 armas de airsoft em Paiçandu

As armas e o veículo foram apreendidos, o condutor assinou Termo Circunstanciado e foi liberado. O sargento destacou que as armas estavam sem o desembaraço aduaneiro legal e que existe uma legislação específica para o transporte desse tipo de arma. “É uma réplica perfeita de uma arma de verdade, existe toda uma legislação sobre o assunto que precisa ser respeitada, afirma. “A apreensão tem valor entre R$ 10 mil e R$ 20 mil”, acrescenta.

Colaboração Índio Maringá/Marcos Vinícius/Rede Massa