Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Prefeito eleito de Piên morre no hospital

(Foto: Divulgação) - Prefeito eleito de Piên morre no hospital
(Foto: Divulgação)

Loir Dreveck, prefeito eleito (PMDB) de Piên que foi vítima de um atentado, morreu neste sábado (17). Ele estava internado no Hospital São José, em Jaraguá do Sul (Santa Catarina).

A informação foi divulgada pela esposa de Dreveck nas redes sociais e confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Piên. “Foi uma multidão de pessoas amigas rezando pelo Loir e por todos nós da família. E agora é com o coração sangrando que informo que o meu Loir Dreveck, o nosso prefeito já se encontra na presença de Jesus”, publicou Patricia Dreveck.

O corpo do político será velado no salão paroquial da Igreja Matriz da cidade até às 12 horas de domingo, quando será realizada uma missa de corpo presente no Santuário Nossa Senhora das Graças. O sepultamento de Dreveck está marcado para 13 horas, no Cemitério Municipal de Piên. Durante a tarde a população vai realizar uma caminhada entre o portal de entrada da cidade até o Santuário, pedindo paz.

Atentado

Na última quarta-feira (14), Loir Dreveck, de 52 anos, foi baleado no momento em que seguia de Piên para Itajaí (município catarinense) pela rodovia PR-420. Ele estava em um carro da Prefeitura de Piên.

O motorista do carro contou que um motociclista passou pelo veículo e observou os passageiros. Em seguida, atirou duas vezes contra Dreveck, que foi ferido com dois tiros na cabeça. Outro tiro acertou a lataria do automóvel. O atirador ainda teria olhado para trás para verificar se a vítima estava ferida.

Além do motorista e do prefeito eleito, estavam no carro sua esposa, Patricia Dreveck, e as duas filhas do casal. Drevek foi levado de carro até o hospital em São Bento do Sul (Santa Catarina) e na tarde do mesmo dia foi transferido para Jaraguá do Sul.

A reportagem tenta contato com a assessoria de imprensa do hospital, mas não obteve retorno.