Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Prefeito eleito de Pitanga quer investir em habitação popular

(Foto: Carlos Gonçalves / Cohapar) - Prefeito eleito quer investir em habitação popular
(Foto: Carlos Gonçalves / Cohapar)

Nesta semana, o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, recebeu a visita do prefeito eleito de Pitanga, Maicol Callegari Barbosa, e dos deputados estaduais Alexandre Curi e Pedro Lupion. As autoridades conversaram sobre as perspectivas para novos investimentos na construção de casas populares no município em um trabalho integrado da nova gestão municipal com o Governo do Estado.

Segundo o futuro prefeito, Pitanga possui uma demanda imediata de 350 moradias urbanas e rurais. Barbosa também pretende iniciar um trabalho de regularização fundiária a partir de 2017 em parceria com a Cohapar. A ideia é beneficiar famílias que residam em imóveis irregulares há mais de 15 anos. “Nosso compromisso é ajudar mais famílias a realizarem o sonho da casa própria e para isso contamos com o apoio da Cohapar e do governador Beto Richa”, afirma Barbosa.

Lupion garantiu ao prefeito que a Cohapar está à disposição de todas as prefeituras paranaenses para o estabelecimento de novas parcerias de trabalho. “O forte ritmo de trabalho iniciado pela Cohapar na gestão do governador Beto Richa será mantido nos 399 municípios paranaenses", garante o presidente.

Apoio legislativo

Para o deputado Alexandre Curi, os prefeitos sempre encontram soluções para as demandas que apresentam na área de habitação. “A nossa satisfação quando procuramos a Cohapar é que sempre saímos com as respostas para os questionamentos. Agradecemos em nome das famílias, que têm o sonho da casa própria mais perto de ser realizado”, observa o deputado.

Já Pedro Lupion pretende buscar meios de viabilizar novos investimentos para o setor na localidade. "Vamos direcionar esforços junto ao Governador Beto Richa para que em pouco tempo tenhamos soluções para as necessidades habitacionais da população de Pitanga”, declara.

Balanço

Nos últimos cinco anos, o trabalho integrado de governo beneficiou 100 famílias da área urbana com casa própria. Na área rural, outras 67 famílias de pequenos agricultores receberam novas moradias e outras 10 unidades estão em construção. Foram investidos em torno de R$ 5,5 milhões nos projetos.

Colaboração Assessoria de Imprensa.