Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Prefeito eleito morto em acidente é sepultado em Foz do Jordão

Anselmo Amâncio (esq.) foi eleito com 49% dos votos; vice Ivan Pinheiro (dir.) assume Prefeitura (Foto: Olho Aberto PR) - Prefeito eleito morto em acidente é sepultado em Foz do Jordão
Anselmo Amâncio (esq.) foi eleito com 49% dos votos; vice Ivan Pinheiro (dir.) assume Prefeitura (Foto: Olho Aberto PR)

Aconteceu nesta quarta-feira (2), no cemitério de Foz do Jordão (98 quilômetros de Guarapuava) o sepultamento de Anselmo Albino Amâncio, prefeito eleito da cidade pelo PSD. Ele morreu em um acidente de trânsito ocorrido na BR-373, na região de Candói, no fim da tarde da última terça-feira (1º).

Amâncio dirigia um carro que bateu contra um caminhão e pegou fogo após o acidente. O político morreu no local. O motorista do caminhão não se feriu. O prefeito eleito já tinha compromissos políticos marcados em Brasília - ele deveria viajar para a capital no dia 6 de novembro.

Eleição

Amâncio recebeu 1.734 votos nas eleições municipais, o equivalente a 49,22% dos votos válidos e superou o atual prefeito Neri Quatrin (PSDB). Ele assumiria o cargo de prefeito no dia 1º de janeiro de 2017.

Com a morte do prefeito eleito, conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), quem assume o governo municipal é o vice-prefeito eleito, Ivan Pinheiro (PP). Ele não terá nenhum vice, mas poderá ser substituído pelo presidente da Câmara Municipal quando precisar se ausentar ou no período de férias.