Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Prefeitura abre renegociação de dívidas para tributos

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Londrina) - Prefeitura abre renegociação de dívidas para tributos
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Londrina)

A partir desta segunda-feira (14), a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, inicia o período de renegociação das dívidas tributárias e não tributárias dos contribuintes, por meio do Programa de Regularização Fiscal (PROFIS) 2019. O período de adesão ao programa encerrará no dia 30 de abril deste ano.

A novidade do PROFIS 2019 é o aumento da quantidade de parcelas em que o cidadão poderá optar, visto que os débitos poderão ser parcelados em até 23 vezes. Por meio do programa, serão concedidos descontos de até 100% em multas e juros em dívidas referentes aos tributos, como IPTU, ITBI, ISS, taxas e outros débitos não tributárias como, por exemplo, multas de capina, contratos, Procon, Sema e outras.

Com mais parcelas, a Prefeitura de Londrina espera atrair mais contribuintes para a renegociação. Atualmente, o Município soma R$ 2 bilhões em dívida ativa, por isso a expectativa da Secretaria de Fazenda é que até o final de abril tenha sido possível renegociar cerca de R$ 30 milhões em dívidas dos contribuintes.

Para aderir ao programa é preciso que a dívida tenha sido constituída até o dia 31 de dezembro de 2018 e que o cidadão compareça na Praça de Atendimento da Prefeitura de Londrina. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Além disso, ele pode se dirigir a um dos postos de atendimento descentralizados mais próximo de sua residência. Eles funcionam no Londrina Norte Shopping (Rua Américo Deolindo Garla, 224, Jardim Pacaembu), no Shopping Boulevard (Avenida Theodoro Victoreli, 150) e no Shopping Armazém da Moda (Avenida Tiradentes, 1.411 – Loja 149). No primeiro estabelecimento, o atendimento é de segunda a sábado, das 10 às 21 horas. Já no Shopping Boulevard o atendimento é de segunda a sábado, das 10h às 21h, e no Armazém da Moda é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Descontos x parcelamento

O contribuinte poderá optar por quitar a dívida à vista, parcelado em 10 vezes ou ainda em 23 parcelas. Os que renegociarem o débito, já sairão da Prefeitura ou dos postos descentralizados com todos os boletos que vencem em 2019. Os demais boletos serão entregues em 2020, caso o cidadão opte por parcelar em até 23 vezes.

Dessa forma, se o contribuinte aderir ao PROFIS em janeiro deste ano, ele receberá 100% de desconto no pagamento à vista, ou 90% de desconto se parcelar em 10 vezes ou poderá escolher por parcelar em 23 vezes, o que vai garantir a ele um desconto de 70%. Se a adesão for feita em fevereiro, o desconto à vista será de 100%, mas o contribuinte poderá parcelar em nove vezes, com direito à 85% de desconto, e se preferir poderá optar por parcelar em 22 vezes recebendo o desconto de 65%.

Informações Prefeitura de Londrina

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo