Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Prefeitura alerta para novo golpe “conto do paco”

(Foto: Prefeitura de Ponta Grossa) - Prefeitura alerta para novo golpe “conto do paco”
(Foto: Prefeitura de Ponta Grossa)

A Prefeitura de Ponta Grossa divulgou um alerta, nesta terça-feira (13), para um novo golpe que está sendo aplicado na cidade. De acordo com o órgão, dois homens estariam abordando contribuintes na Praça de Atendimento do Paço Municipal e cobrando valores para antecipar o pagamento de precatórios ou diminuir o valor inscrito em Dívida Ativa. O golpe é conhecido como “conto do paco”.

Desta forma, conforme os estelionatários, os contribuintes iriam melhorar seu posicionamento da lista de pagamentos. A prefeitura reforça que a ordem dos pagamentos é definida pelo Tribunal de Justiça e a única forma de antecipar o recebimento desses valores é através da Lei da Compensação da Dívida Ativa por Precatórios.

“Não existe fórmula mágica para diminuir o valor devido à Prefeitura se não através do pagamento desses valores. Estamos alertando os contribuintes para que não acreditam nessas propostas, que parecem tentadoras, mas tratam-se de golpe. A Prefeitura não autorizou nenhuma pessoa para realizar a intermediação nesse processo em seu nome”, explica o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.

De acordo com a administração pública, chegou ao conhecimento da prefeitura que um contribuinte teria pago R$ 10 mil para um desses homens, na tentativa de diminuir sua dívida com o Município. Conforme os relatos, os golpistas se identificavam como João Pedro e Adriano, e estavam usando terno e gravata.

A orientação da Prefeitura é de qualquer situação suspeita ou oferta muito atrativa, que os contribuintes procurem os servidores da Praça de Atendimento para esclarecimentos ou a Polícia Civil para registrar Boletim de Ocorrência.

Colaboração Prefeitura de Ponta Grossa