Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Prefeitura anuncia implantação de binário no Santa Quitéria

(Foto: Daniel Castellano/SMCS) - Prefeitura anuncia implantação de binário no Santa Quitéria
(Foto: Daniel Castellano/SMCS)

A Prefeitura de Curitiba confirmou nesta sexta-feira (23) a criação do binário das ruas João Alencar Guimarães e Major França Gomes, no bairro Santa Quitéria. A intervenção, de acordo com a administração municipal, vai alterar o trânsito para quem circula entre os bairros Batel, Água Verde, Santa Quitéria e Campo Comprido.

A rua João Alencar Guimarães está passando por obras de melhoria do pavimento para a implantação do binário. A previsão é que os serviços sejam finalizados em dez dias. No entanto, a prefeitura não confirmou a data exata do início da circulação com o novo binário.

Segundo a administração municipal, pelas ruas João Alencar Guimarães e Major França Gomes circulam cerca de dois mil carros diariamente em horário de pico e 20 mil veículos durante todo o dia. A rua João Alencar Guimarães passará de uma para três faixas de circulação, com estacionamento no lado esquerdo. Já a Major França Gomes terá duas faixas de circulação, mantendo estacionamento a partir da Rua Curupis.

A João Alencar Guimarães é a continuação da Avenida Iguaçu e vai no sentido bairro. Já a Major França Gomes tem fluxo de veículos no sentido Centro, até a Avenida Getúlio Vargas.

Colaboração Prefeitura de Curitiba

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo