Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Prefeitura de Altônia decreta luto de três dias por acidente com 20 mortos na PR-323

O prefeito de Altônia, Amarildo Ribeiro Nonato, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de moradores do município na manhã desta segunda-feira (31), no acidente com 20 mortos ocorrido na PR-323, em Cafezal do Sul.

Devido ao decreto 317/2016 não haverá expediente nas repartições municipais nesta segunda e terça-feira (1º), assim como na quarta (2), feriado de Finados. Apenas os serviços essenciais serão mantidos, como o funcionamento no Hospital Municipal.

(Foto: Patricia Schmitt/Rede Massa)(Foto: Patricia Schmitt/Rede Massa) 

O acidente

Cerca de 30 moradores de Altônia estavam em um ônibus da Secretaria Municipal de Saúde e viajavam até Umuarama para consultas e exames médicos. Perto das 6h15, em uma curva da PR-323, em Cafezal do Sul, o veículo se chocou com um caminhão-tanque da empresa de leite Latco.

Houve uma explosão e os dois veículos se incendiaram rapidamente, com 20 mortos e dez feridos, encaminhados ao hospital Cemil de Umuarama.

Empresa

A Latco emitiu uma nota sobre o acidente e divulgou que se solidariza com as vítimas. A empresa declarou que não medirá esforços para prestar o apoio às elas e seus familiares.

“Este acidente foi uma fatalidade e a empresa estará à disposição para prestar todos os esclarecimentos às autoridades, dando toda assistência necessária, ocasião em que manifestamos toda solidariedade e apoio para com os familiares e amigos das vítimas, reiterando nossos votos de pesar.”