Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Prefeitura de Ibiporã entrega novo prédio da secretaria de Saúde

(Foto: Divulgação) - Prefeitura entrega novo prédio da secretaria de Saúde
(Foto: Divulgação)

A prefeitura de Ibiporã realiza nesta quinta-feira (8), às 9h, a entrega oficial da nova sede da Secretaria de Saúde Dr. Roberval Consalter. O prédio do antigo Fórum, no qual funcionou o Poder Judiciário de Ibiporã, está sendo reintegrado ao patrimônio municipal.

O prédio, que possui 863,92 m² e dois andares, passou por adequações e melhorias para receber a estrutura da Secretaria de Saúde. Segundo o secretário de Planejamento e fiscal da obra, Paulo Sérgio Victor, foram realizadas obras de iluminação, conforto térmico e acústico, instalação elétrica e hidráulica, troca de piso, pintura interna e externa. "Para melhorar a área de serviço e cozinha foi preciso demolir algumas paredes, otimizando o espaço. Atendendo as normas de exigência de acessibilidade os banheiros foram reconstruídos", explicou ele.

A administração municipal investiu R$ 107.145,99 de recursos próprios na reforma da nova sede da Secretaria de Saúde. A Rezende Construções Civis LTDA foi responsável por executar a obra, por meio da Licitação na modalidade Tomada de Preço 23/2015.

O objetivo da administração municipal foi centralizar os serviços prestados pela secretaria em um único prédio para oferecer ao usuário maior comodidade e ao município economia de pagamento de aluguéis. A nova sede da Secretaria de Saúde acomoda cerca de 70 servidores municipais e os setores de: Vigilância Sanitária, Epidemiológica e Endemias, Programas de Saúde, Estratégia e Saúde da Família, Regulação e Agendamento de Consultas de Especialidades, Serviço Social de Saúde, Rede de Frios, Coordenação Geral, Farmácia Municipal e Sala de Reuniões do Conselho Municipal de Saúde.

"Temos consciência que para prestar bom serviço ao cidadão e também para que os servidores desempenhem de forma adequada sua atividade, os espaços físicos precisam estar de acordo. Antes, os locais alugados em que a secretaria funcionava apresentavam dificuldades de funcionamento na condição de receber os nossos servidores e equipamentos, por causa do pouco espaço", avalia o prefeito José Maria.

Com a centralização dos serviços da secretaria no centro da cidade "facilitará muito para a população que vem buscar atendimento, porque antes alguns serviços eram muito distantes um do outro", pontua a secretária de Saúde, Leilane Furlaneto Rodrigues. "Em relação a equipe de serviço a mudança para o novo prédio favoreceu a convivência. Conseguimos compreender melhor as necessidades de toda a equipe, que está mais próxima, reunida em um ambiente amplo, arejado que atende as carências da secretaria", complementa a secretária.

Após a mudança para a nova sede, realizada na segunda quinzena de agosto, a administração municipal tem feito uma economia mensal em aluguel de R$ 6,5 mil. Os custos com telefone, energia elétrica, água e combustível também diminuíram com os serviços reunidos em um único local.

(com assessoria de imprensa)

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo