Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Preparativos para desfiles de carnaval já começaram; linhas de ônibus sofrerão alteração

(Foto: Divulgação) - Preparação para desfiles irá mudar trajeto de linhas de ônibus
(Foto: Divulgação)

A Avenida Marechal Deodoro já começou a ser preparada para os desfiles de Carnaval, que acontecem no dia 25 de fevereiro. Dois pórticos de estruturas metálicas, parte da decoração para o desfile, serão montadas neste sábado (18). Por isso, oito linhas de ônibus e a Linha Turismo que trafegam pela avenida terão o trajeto desviado a partir das 20h.

As vagas de estacionamento localizadas no lado esquerdo serão reservadas para a montagem das arquibancadas a partir das 18h, além de bloqueios em cruzamentos da avenida, entre as ruas Mariano Torres e Doutor Muricy.

Linhas de ônibus

Os trajetos das linhas Jardim Social/Batel; Itupava/Hospital Militar; Alto Tarumã; Detran/Vicente Machado; Cristo Rei; Cajuru; Alcides Munhoz/Jardim Botânico; Canal da Música/Vista Alegre, Rua XV/Barigui; Tarumã e da Linha Turismo serão desviados neste sábado (18) e também no sábado seguinte (25), dia do desfile.

“Todo o sistema de transporte está programado desviar a Avenida Marechal Deodoro, entre as ruas Mariano Torres e Doutor Muricy”, explica Adão José Lara, da coordenação de Planejamento de Operação de Transporte da Urbs. “Os motoristas e pedestres devem ficar atentos nos cruzamentos da avenida com a Rua Tibagi e Travessa da Lapa, onde os ônibus circularão normalmente”, ressalta.

Os passageiros serão informados do desvio por meio de cartazes afixados nos pontos e dentro do ônibus, e também pelo site www.urbs.curitiba.pr.gov.br