Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Presa por estelionato, mulher ri e diz que "vai conseguir um celular na penitenciária"

(Foto: Divulgação/Polícia Civil) - Debochada, suspeita de estelionato dá risada durante prisão
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A mulher presa na madrugada desta quarta-feira (13), suspeita de estelionato e supressão de documento no Balneário Vila Nova, em Pontal do Paraná, debochou da polícia durante a prisão e afirmou que “irá conseguir um celular na penitenciária e fará postagens lá de dentro”. Recentemente, a suspeita fez uma publicação no Facebook com a legenda “prenda-me se for capaz”.

De acordo com a investigação, Su Hellen Fernanda Campos Vigo, de 31 anos, oferecia vagas de emprego pelas redes sociais e, em contato com as vítimas, pedia uma quantidade em dinheiro para comprar apostilas para um suposto curso de formação. “As vítimas, acreditando na oferta, entravam em contato e ela [Su Hellen] solicitava que fosse entregue a Carteira de Trabalho e uma quantia em dinheiro, que ela ia usar para adquirir apostilas para um suposto curso de formação”, explicou a delegada Ellen Victer Martins, da Delegacia de Pontal do Paraná.

Após recolher as Carteiras de Trabalho e o dinheiro de pelo menos 15 vítimas, Su Hellen marcou um encontro com todos no dia 28 de janeiro, em Praia de Leste. “Chegando no local a Su Hellen não estava lá, e as vítimas perceberam que se tratava de um golpe. A polícia foi informada e, após um inquérito ser instaurado, a equipe foi até o endereço apontado pelas vítimas, onde foram encontradas 23 Carteiras de Trabalho”, afirmou Ellen.

Debochada, a suspeita havia feito uma publicação no Facebook com a legenda “prenda-me se for capaz”, e deu risada no momento da prisão. “É bastante debochada, na verdade. A postagem é um total deboche com a polícia e com as vítimas. Ela deu risada no momento da prisão, disse que se for presa e ficar presa mesmo, dentro da penitenciária vai conseguir um celular e fazer postagens lá de dentro”, relatou a delegada.

A mulher foi presa e permanece à disposição da Justiça.

Colaboração Jairo Nascimento/Rede Massa

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo