Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Presidente da Câmara dá prazo de 72 horas para estudantes desocuparem prédio do Legislativo

(foto: WhatsApp/Divulgação) - Presidente da Câmara dá 72 horas para estudantes desocuparem prédio
(foto: WhatsApp/Divulgação)

A Câmara de Vereadores de Londrina continuará ocupada por estudantes secundaristas, pelo menos, até às 14h da próxima segunda-feira (7).

Segundo o presidente do Legislativo, vereador Fabio Testa (PPS), o prazo foi estabelecido em conversa com os estudantes e, caso seja descumprido, entrará com pedido de reintegração de posse do local.

Os estudantes, por outro lado, afirmaram que vão manter a ocupação e pretendem liberar apenas o espaço para que servidores e vereadores possam trabalhar.

Os parlamentares também se comprometeram a montar uma comissão para levar as reivindicações dos estudantes aos governos estadual e federal. Com cartazes contra o governo Temer, eles protestam contra a PEC 241, transformada em PEC 55 no Senado, que limita os gastos do governo em saúde e educação pelos próximos 20 anos.

Incidente

Durante a ocupação do prédio da Câmara na manhã desta sexta, o vereador Roberto Fu (PDT) tentou entrar no prédio e acabou ferido. “Cheguei aqui para dar atendimento à comunidade e me deparei com os estudantes. Pedi para entrar, um rapaz abriu a porta para falar comigo e eu acabei ficando com o dedo preso na porta quando ele fechou", afirmou o vereador. "Se eles acham que é um direito deles, fiquem à vontade. Chamem os vereadores para conversar e encontrar uma solução. Mas não pode tirar o direito de ir e vir, porque eu tinha pessoas para atender na Câmara".

Atividade cancelada

A solenidade para entrega do Diploma de Reconhecimento Público à empresa Ortodontic Center programada para esta sexta-feira (4), às 20 horas, na sede do Legislativo foi cancelada em razão da ocupação, na manhã desta sexta-feira,  do prédio do Legislativo por estudantes secundaristas. Nova data para o evento será agendada oportunamente.