Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Presidente de sindicato dos agentes penitenciários relata ameaça

(Foto: Sindarspen) - Presidente de sindicato dos agentes penitenciários relata ameaça
(Foto: Sindarspen)

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen), Ricardo Miranda, denunciou ameaças de presos que recebeu por meio de carta enviada pelo correio. A denúncia foi publicada no site da entidade.

De acordo com o sindicato, as ameaças foram motivadas pelas solicitações que Miranda fez, de melhorias da segurança dos agentes penitenciários nas unidades do estado, após situações como a fuga de presos da Penitenciária Estadual de Piraquara I (PEP I). Os remetentes afirmam que o Sindarspen estaria prejudicando a “família” e “desafiando a força” dos criminosos.

(Foto: Sindarspen)(Foto: Sindarspen)

Sr. Ricardo avisamos que deveria deixar a família de lado maiz o senhor pago pra ver agora o senhor vai ter as consequências nossos irmãos forão mandados pra presídio federal então o senhor tá desafiando a nossa força fica indo na imprensa noz prejudica e acabarão mandando nossos irmãos pro veneno”, diz um trecho da carta. Além disso, os presos pedem a volta do antigo gestor do DEPEN.

Esse é o último aviso pare de mexer com nossa família ou então vamos te que toma uma atitude não tá fácil segurar os manos todos quer que tomamo uma atitude ou algum irmão nosso vai ter uma atitude isolada e o senhor acorde”.

O sindicato informou que protocolou um pedido de providencias junto ao Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), no Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e no Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública (GAESP) do Ministério Público.

A reportagem aguarda retorno da secretaria de estado de Segurança Pública.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo