Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

PRF apreende 11 quilos de matéria-prima para drogas sintéticas

(Foto: Divulgação / PRF) - PRF apreende 11 quilos de matéria-prima para drogas sintéticas
(Foto: Divulgação / PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 11 quilos de diversas substâncias ilegais utilizadas para a produção de drogas sintéticas na BR-277, em Irati, na região Centro-Sul do Paraná, nesta quinta-feira (30). Duas mulheres foram presas.

As substâncias apreendidas estavam escondidas em 15 pacotes, no painel do automóvel. Em quatro embalagens havia clobenzorex, usado na fabricação de um comprimido conhecido como "ecstasy paraguaio" ou "genérico". A substância pode causar dependência física ou psíquica, é classificada como droga ilícita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Também foram apreendidos dois pacotes do medicamento diurético Furosemida, sete embalagens de pó branco, um de pó amarelo e outro de substância gelatinosa, todos esses últimos ainda não identificados.

As duas mulheres, de 38 e 51 anos, estavam em um veículo Fiat Idea, e disseram aos policiais que pegaram as substâncias em Medianeira e as levariam para Curitiba. Elas foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil, em Irati.

Com informações da PRF

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo