Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

PRF apreende 2,8 toneladas de maconha na BR-163

PRF apreende 2,8 toneladas de maconha na BR-163

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 2,8 toneladas de maconha, uma metralhadora 9 milímetros, 450 munições de vários calibres e quatro frascos de anabolizantes na manhã desta terça-feira (14). A carga estava escondida no fundo falso de um caminhão de transporte de frangos, e o suspeito foi abordado na BR-163, em Marechal Cândido Rondon.

De acordo com a PRF, esta é a terceira maior apreensão de drogas do ano realizada pelo órgão, na região Oeste. O motorista do caminhão, um rapaz de 29 anos, foi preso em flagrante e deve responder por tráfico de drogas, tráfico internacional de arma de fogo e importação ilegal de medicamentos. O suspeito contou à polícia que saiu de Caarapó, no Mato Grosso do Sul, e que levaria a droga, a arma e as munições até Sorocaba, em São Paulo. O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.

As maiores apreensões

A maior apreensão de drogas registrada no ano pela PRF foi em Toledo, no dia 26 de julho, quando 4,3 toneladas de maconha foram retiradas de circulação. A segunda maior apreensão foi no dia 9 de maio, com 2,7 toneladas da droga apreendidas em Guaíra.

Colaboração Daniela Borsuk/ Polícia Rodoviária Federal