Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

PRF apreende mais de 3,1 mil munições em fundo falso

PRF apreende mais de 3,1 mil munições em fundo falso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 3.165 munições na noite desta quarta-feira (7) em Santa Terezinha de Itaipu, no Oeste do Paraná. Do total de projéteis apreendidos, 2.151 unidades são de fuzis calibres 762 e 556.

As munições estavam escondidas nas laterais, dentro dos bancos e no para-choque traseiro de um carro modelo Volkswagen Parati, abordado às 22h30 na BR-277, em frente à unidade operacional da PRF.

O motorista, de 23 anos de idade, demonstrou nervosismo durante a abordagem, o que motivou uma fiscalização minuciosa dos policiais rodoviários federais. Os agentes da PRF localizaram 1.261 munições para fuzil calibre 762; 1.014 munições calibre 9 milímetros; e 890 munições para fuzil calibre 556.

No veículo havia ainda 28,1 quilos de maconha. À equipe da PRF, o homem disse que pretendia levar as cargas ilícitas para a cidade do Rio de Janeiro (RJ).

A pena prevista para o crime de tráfico internacional de armas de fogo ou de munições é de quatro a oito anos de prisão, prazo que é aumentado em 50% quando os itens apreendidos são de uso restrito ou proibido.

Já o crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão. A PRF encaminhou as munições, a droga, o veículo e o preso para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo